Dana White confirma que Dustin Poirier rejeitou disputa de cinturão por trilogia contra Conor McGregor

Dinheiro ou orgulho? O presidente do UFC, Dana White, confirmou queDustin Poirierrejeitou uma disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) para realizar a trilogia...

Por REDES TECNOINFO em 25/03/2021 às 18:49:00

Dinheiro ou orgulho? O presidente do UFC, Dana White, confirmou queDustin Poirierrejeitou uma disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) para realizar a trilogia contraConor McGregor. Em entrevista à "TSN', o "chefão' admitiu que o norte-americano abdicou a chance de tentar a conquista do título, recentemente vago porKhabib Nurmagomedov.

"Dana White me disse que ofereceu uma luta pelo cinturão dos leves e que o atleta decidiu buscar a trilogia com Conor McGregor", escreveu o repórter Aaron Bronsteter, em sua conta no Twitter.

Atual número um no ranking da categoria, que, até o início desta semana, figurava atrás apenas de Khabib, Poirier protagonizou um dos eventos mais rentáveis da história do MMA, em janeiro. No UFC 257, o norte-americano dividiu o octógono com o "Notório' e chocou o mundo ao aplicar o primeiro nocaute na carreira do irlandês.

Como Poirier e McGregor já haviam se enfrentado em 2015 - com vitória para Conor -, a disputa acabou empatada. O resultado deu margem para um confronto de desempate, que, além de ser um desafio pessoal para os combatentes, poderia render cifras milionárias aos competidores.

Com Dustin fora, o Ultimate oficializou Charles do Bronx e Michael Chandler como desafiantes para lutar pelo cinturão vago da categoria. Os atletas trocarão forças no UFC 262, que definirá o novo líder dos leves, encerrando a "Era Khabib'.

Recentemente, a "Adjarasport TV", revelou que oUltimate trabalha para promover o novo encontro entre Poirier e McGregor para o UFC 264, programado para 10 de julho. O vencedor do embate pode garantir a chance de disputar o título no futuro.

Fonte: Portal Super lutas.

Comunicar erro

Comentários